REFLEXÃO DIÁRIA

4 DE JULHO – Reflexão do Dia

Está na hora de me tornar disposto a fazer, custe o que custar, o que for necessário para reassumir minhas responsabilidades pessoais, mesmo que isto signifique entregar a outros as minhas rédeas financeiras. Assim como há paradoxos nos Passos – admitir que a minha vida se tornou ingovernável para que ela possa se tornar governável de novo, me render a um Poder Superior para que eu possa me libertar de novo – haverá outros paradoxos em minha recuperação. Permitir que um membro de confiança de minha família ou um profissional tome conta da minha vida financeira para que eu possa me tornar responsável por ela novamente pode ser um desses paradoxos. Eu provei que sou impotente perante o jogo – e perante os altos e baixos emocionais que o acompanham. Agora é hora de abandonar meu caminho desastroso e solitário e começar a interagir com outras pessoas, aceitando qualquer ajuda que o meu Poder Superior me proporciona.

 

Aceitei o fato de que, apesar de ter uma recuperação toda minha, às vezes preciso da ajuda e encorajamento de outras pessoas?

 

Hoje Eu Rezo

Que o Programa de Jogadores Anônimos, com a ajuda de Deus, me dê a chance de viver uma vida estável, criativa e mais proveitosa. Que eu aceite a força que outras pessoas me oferecem, à medida que me mostro disposto à compartilhar minha força com outros. Que eu entenda, nesta Declaração do Dia da Independência, que eu também tenho uma celebração de liberdade – de meu vício do jogo..

 

Hoje Eu Me Lembrarei

Celebrar  minha liberdade pessoal.



ESCRITÓRIO REGIONAL DE SERVIÇO DE JOGADORES ANÔNIMOS DO BRASIL - ERSJAB

JOGADORES ANÔNIMOS ESCRITÓRIO DO RIO DE JANEIRO - JAERJ