19 DE DEZEMBRO – Reflexão do Dia
O Programa de Jogadores Anônimos me ensina a buscar progresso e não a perfeição. A simples lembrança disso me dá um grande conforto pois ela essencialmente mostra de que maneira minha vida hoje é tão diferente da passada. Em minha antiga vida – a perfeição, com toda a sua impossibilidade – era com muita freqüência o meu objetivo número um. Hoje consigo acreditar que se algumas vezes fracassar, não serei um fracassado – e se algumas vezes cometer erros, não serei eu próprio um erro. Posso aplicar essas mesmas idéias tanto para os Doze Passos de Recuperação quanto para a minha vida em geral.
Acredito que somente posso praticar com perfeição o Primeiro Passo, e que os Passos restantes representam ideais perfeitos?
Hoje Eu Rezo
Deus,ensine-me a deixar meus antigos objetivos de perfeição sobre humana em tudo o que eu fazia e dizia. Agora sei que na verdade estava fadado ao fracasso porque nunca poderia atingir aqueles alvos impossíveis que havia estabelecido para mim mesmo. Agora que entendo esse padrão não preciso mais programar meus próprios fracassos.
Hoje Eu Me Lembrarei
Devo me esforçar para ser uma pessoa melhor ao invés de uma super-pessoa.