28 SETEMBRO – Reflexão do Dia
Agora que estamos livres de nossa compulsão ao jogo, e vivendo um dia de cada vez, podemos começar a parar de fazer exigências irracionais para com aqueles que amamos. Podemos mostrar carinho onde não havíamos mostrado nenhum; podemos arrumar tempo e iniciativa para sermos atenciosos, termos consideração e compaixão. Mesmo com as pessoas que desgostamos, podemos pelo menos tentarmos ser educados e algumas vezes, literalmente, deixar de fazer o que queremos para compreendê-los e ajudá-los.
Só por hoje, tentarei entender ao invés de ser compreendido, ser educado e respeitador com todas as pessoas com as quais tenha contato?
Hoje Eu Rezo
Que eu nunca esqueça de minha antiga maneira de ser, semelhante a uma esponja que sugava toda e qualquer gota de afeição e atenção que minha família ou amigos podiam me dar, até que ficassem completamente secos. Que eu aprenda a doar, ao invés de ser um eterno tomador. Que eu, como prática, ofereça interesse, gentileza, consideração e compaixão até que a sensibilidade com relação aos outros se torne uma segunda natureza para mim.
Hoje Eu Me Lembrarei
Dar é parte de ser.