17 DE AGOSTO – Reflexão do Dia
O Quarto Passo sugere que façamos um minucioso e destemido inventário moral e financeiro – não um inventário imoral de nós mesmos. Os Passos são a base para a recuperação, não um tronco de açoite para a auto-flagelação. Fazer um inventário não significa concentrar-me em meus pontos negativos até que todos pontos positivos não possam ser identificados. Da mesma forma, o reconhecimento das qualidades não precisa ser um ato de orgulho ou de supervalorização. Se reconhecer minhas qualidades como graças de Deus, posso fazer um inventário com verdadeira humildade e ao mesmo tempo vivenciar a satisfação de ver o que é agradável, amável e generoso em mim.
Tendo como base as palavras de Walt Whitman tentarei acreditar que “Sou maior e melhor do que eu achava; não sabia que tinha tanta bondade em mim …”
Hoje Eu Rezo
Quando descubro coisas boas sobre mim mesmo, à medida que faço uma busca arqueológica interior, que eu dê o crédito a quem é devido – a Deus, que é o provedor de todo o bem. Que eu aprecie tudo o que é bom sobre mim com humildade, como uma graça de Deus.
Hoje Eu Me Lembrarei
O bem é uma graça de Deus.