18 DE AGOSTO – Reflexão do Dia
Como Jogadores compulsivos, tecíamos uma intrincada teia de ilusões em quase tudo que pensávamos e fazíamos. Quando era necessário, éramos os especialistas em nos convencermos de que o preto era branco, o errado era certo, e mesmo que cada dia era noite. Agora que estamos no Programa de Jogadores Anônimos, nossa necessidade de ilusão está desaparecendo. Atualmente, quando estou me enganando, meu padrinho pode detectar isso rapidamente. À medida que ele sabiamente me traz de volta à realidade, descubro que estou cada vez menos tendencioso a fugir da realidade e das verdades desagradáveis sobre mim mesmo. Gradualmente, nesse processo, meu orgulho, meu medo e minha ignorância vão perdendo o seu poder destrutivo.
Acredito fielmente que uma auto-apreciação solitária não poderia ser suficiente de forma alguma?
Hoje Eu Rezo
Que eu compreenda que preciso não somente recorrer ao meu Poder Superior mas também confiar em meus companheiros de Grupo neste Passo de auto-avaliação. Como nos espelhamos uns nos outros em todas as nossas ilusões e fantasias, esse espelhamento produz uma perspectiva mais profunda de que nunca poderíamos conseguir sozinhos.
Hoje Eu Me Lembrarei
Para espelhar-me em todos os sentidos, preciso de um espelho com três dimensões – com reflexos de Deus, de meus companheiros e de mim mesmo.