16 DE JANEIRO – Reflexão do Dia
Quando chegamos a Jogadores Anônimos pela primeira vez, por iniciativa própria ou sob pressão de outros, estávamos fartos do conceito de “rendição”. Admitir nossa derrota ia contra nossas crenças de uma vida inteira. Alguns de nós lembramos dos apelos imortalizados de Churchill para a arregimentação de tropas em Dunkerke, ou de Franklin Delano Roosevelt após o ataque de Pearl Harbor. Então, à princípio, nos atemos avidamente à idéia de que a rendição seria impensável.
Passei realmente a acreditar que só através da derrota derradeira serei capaz de dar o primeiro passo para a liberdade e fortalecimento? Ou ainda tenho reservas quanto ao princípio de “deixar acontecer e deixar por conta de Deus?”
Hoje Eu Rezo
Que eu realmente acredite que o caminho para a serenidade seja a completa rendição de todo meu ser a um Poder Superior. Afinal, eu só posso ser completo Nele, porque só Ele tem o Poder de tornar-me um ser completo. Que eu desaprenda o antigo refrão que me diz para “jamais me render”, percebendo que tal orgulho pode impedir minha recuperação.
Hoje Eu Me Lembrarei
De completamente Dele, ao ser completo.