25 DE JANEIRO – Reflexão do Dia
Mesmo com um crescente entendimento do Programa de Jogadores Anônimos e seus Doze Passos, às vezes achamos difícil acreditar que nosso novo modo de vida leve à liberdade pessoal. Suponhamos, por exemplo, que eu me sinta aprisionado a um trabalho desagradável ou a um relacionamento pessoal conturbado. O que estou fazendo com relação a isso? No passado, minha reação imediata era tentar manipular as coisas e as pessoas ao meu redor para que fossem mais aceitáveis para mim. Hoje percebo que não se pode conseguir a felicidade deste jeito.
Estou aprendendo que só se consegue o alívio do desespero e da frustração através das mudanças que eu mesmo fizer nas atitudes que perpetuam as condições que causam o meu sofrimento?
Hoje Eu Rezo
Que eu tenha os olhos límpidos para enxergar – e então me conter – quando estiver manipulando as vidas das pessoas à minha volta, meus colegas de trabalho do dia a dia, meus amigos e minha família. Que eu sempre tenha consciência de que a mudança precisa começar dentro de mim mesmo.
Hoje Eu Me Lembrarei
Mude de dentro para fora.