REFLEXÃO DIÁRIA

18 DE ABRIL – Reflexão do Dia

Em Jogadores anônimos conhecemos muito bem a inutilidade de tentar superar nossa adicção somente através da força de vontade. Ao mesmo tempo, realmente aprendemos que é necessário muita disposição para adotar os Doze Passos do Programa como uma forma de vida, pois isso pode nos trazer de volta um modo normal de pensar e viver. Não importa a gravidade de nossa adicção, descobrimos com alívio que ainda podemos fazer escolhas. Por exemplo, podemos optar por admitir que somos impotentes perante o jogo compulsivo; e que a dependência a um Poder Superior é uma necessidade, mesmo que  seja simplesmente a dependência ao nosso grupo dentro do Programa.

 

Optei por tentar uma vida de honestidade e humildade, servindo com desprendimento a meus companheiros e a Deus como eu o concebo?

 

Hoje Eu Rezo

Deus, concedei-me sabedoria para perceber a diferença entre “força de vontade” (que antes me faltou) e “disposição” de buscar ajuda para o meu jogo, através de Deus e  de outras pessoas que também estão se recuperando. Que eu saiba que há alternativas para mim, assim como para meus companheiros sofredores, que ainda sofrem nos estágios mais sombrios da adicção. Que eu escolha a forma de vida que Deus deseja para mim.

 

Hoje Eu Me Lembrarei

Disposição, mais do que força de vontade, é a resposta para a recuperação.


ESCRITÓRIO REGIONAL DE SERVIÇO DE JOGADORES ANÔNIMOS DO BRASIL - ERSJAB

JOGADORES ANÔNIMOS ESCRITÓRIO DO RIO DE JANEIRO - JAERJ