24 DE MAIO – Reflexão do Dia
Superar anos de suspeita e outros mecanismos de auto-proteção, dificilmente poderá ser um processo da noite para o dia. Nós nos tornamos condicionados a nos sentirmos mal-amados e mal-compreendidos em nossos sentimentos e emoções – não importa se realmente éramos ou não. Alguns de nós podem precisar de tempo e prática para nos livrarmos de nossas couraças e da aparentemente confortável familiaridade com a solidão. Mesmo quando começamos a acreditar e a saber que não estamos mais sozinhos, tendemos, às vezes, a nos sentirmos e agirmos como nos velhos tempos.
Estou levando as coisas menos a sério? Estou aprendendo a “usar” o Programa de Jogadores Anônimos e a vida como uma vestimenta mais solta?
Hoje Eu Rezo
Que eu não espere uma mudança completa e imediata de todas as minhas antigas características. Minha abstinência do jogo é somente um início. Que eu me conscientize de que os sintomas de minha compulsão desaparecerão gradualmente. Se eu retroceder, de vez em quando, ao meu antigo fardo de auto-piedade ou minha mania de grandeza, não devo me sentir desencorajado, mas sim agradecido. Finalmente, posso encarar a mim mesmo com honestidade não deixando que meus delírios me dominem.
Hoje Eu Me Lembrarei
Vá com calma.