31 DE DEZEMBRO – Reflexão do Dia
Deus, concedei-me a SERENIDADE para aceitar as coisas que não posso modificar; CORAGEM para mudar aquelas que posso; e SABEDORIA para perceber a diferença – vivendo um dia de cada vez; aceitando as agruras da vida como um caminho para a paz; aceitando este mundo cheio de imperfeições da forma como é, e não como eu gostaria que fosse; acreditando que meu Poder Superior transformará as coisas ruins em boas se eu submeter minha vontade a uma Vontade Divina.
Esforço-me acima de tudo para alcançar essas qualidades – serenidade,coragem e sabedoria – que representam as bases de minha nova vida?
Hoje Eu Rezo
Que me recorde de meus anos como uma pessoa boa, quando nada que disse ou fiz foi em vão. Nenhuma experiência – mesmo que tenha parecido insignificante – foi em vão. O sofrimento me proporcionou a capacidade de sentir felicidade; os tempos ruins fizeram-me apreciar os bons; aquilo que via como fraquezas se tornaram minhas maiores qualidades. Agradeço a Deus pelo ano de crescimento.
Hoje Eu Me Lembrarei
A esperança é meu “saldo positivo a ser levado adiante” – para um novo ano onde as coisas boas e ruins serão computadas.
Tradução oficial do original em inglês com a aprovação do Comitê Nacional de Jogadores Anônimos do Brasil.