20 DE OUTUBRO – Reflexão do Dia
Antes de admitir minha impotência perante o jogo, tinha tão pouca auto-estima quanto um “zero à esquerda”. Cheguei a Jogadores Anônimos como um João Ninguém que queria desesperadamente ser alguém. Em retrospectiva, minha auto-estima estava espatifada, aparentemente sem conserto. Gradualmente, o Programa foi me dando condições de adquirir uma noção de auto-estima cada vez maior. Passei a aceitar a mim mesmo, me dando conta de que não era tão ruim quanto eu achava.
Estou aprendendo que a minha auto-estima não depende da aprovação dos outros, sendo ao contrário um verdadeiro “trabalho interior”.
Hoje Eu Rezo
Quando estou me sentido deprimido e sem valor, que meu Poder Superior e meus amigos no Grupo me ajudem a perceber que, embora eu estivesse “caído” não estava “vencido”. Por mais doente que estivesse em meus dias de jogo, com a auto-estima de um verme, que eu saiba que ainda tinha o poder da escolha – e eu escolho fazer algo para mim mesmo. Que essa boa escolha seja a base para a reativação de minha auto-estima.
Hoje Eu Me Lembrarei
Eu não chutarei a mim mesmo se estiver caído.