REFLEXÃO DIÁRIA

24 DE OUTUBRO – Reflexão do Dia

Dag Hammerskjold escreveu que “você não pode brincar com o animal que se encontra dentro de você, sem  transformar-se completamente em um animal; brincar com a falsidade sem privar-se de seu direito à verdade; brincar com a crueldade sem perder sua sensibilidade. Aquele que desejar ter o jardim perfeito não poderá deixar um cantinho para as ervas daninhas”. Se eu quiser que meu jardim fique livre das ervas daninhas, preciso ter o cuidado de não deixar espaço para que as mesmas ervas cresçam, e eu seja apanhado de surpresa. Se me colocar em situações em que posso ser tentado, seguir acompanhando os resultados de jogo, verificar os prêmios da loteria, ou mesmo escutar meu antigos amigos falarem, posso estar reservando um pedaço de terra para as ervas daninhas crescerem.

 

Sei  agora,  que se de repente, eu receber algum dinheiro sem ter responsabilidade para lidar com ele, somente ervas daninhas surgirão dessa situação?

 

Hoje Eu Rezo

Que eu passe mais tempo tirando as ervas daninhas, fertilizando e expandindo os terrenos que possibilitam colheitas de felicidade, alegria, paz e serenidade, ao invés de deixar espaço de terra para que ali brotem a miséria, a dor e o sofrimento. Que eu não me esqueça de que essas ervas daninhas sempre estarão prontas para crescer a não ser que eu seja um jardineiro atento.

 

Hoje Eu Me Lembrarei

Colhemos o que semeamos.



ESCRITÓRIO REGIONAL DE SERVIÇO DE JOGADORES ANÔNIMOS DO BRASIL - ERSJAB

JOGADORES ANÔNIMOS ESCRITÓRIO DO RIO DE JANEIRO - JAERJ