29 DE OUTUBRO Reflexão do Dia
Todos nós virtualmente sofremos o defeito do orgulho quando procuramos por ajuda através do Programa, dos Doze Passos, e da Irmandade de jogadores compulsivos que estavam se recuperando e que realmente entendiam o que sentíamos e onde haviam chegado. Aprendemos sobre os nossos pontos fracos – e o orgulho em especial – e começamos a substituir a satisfação pessoal com a gratidão pelo milagre de nossa recuperação, gratidão pelo privilégio de estar trabalhando em conjunto, e gratidão pela graça de Deus, o que nos capacitou a transformar a catástrofe em crescimento e bons presságios.
Comecei a me dar conta de que o “orgulho está para o caráter, como o sótão está para a casa, a parte mais alta, mas geralmente a mais vazia.”
Hoje Eu Rezo
Deus, por favor me diga se estou dando caneladas no meu orgulho. Felizmente, o Programa de Jogadores Anônimos tem o seu próprio teste para defeitos como esse – uma visão mais clara do grupo que vê em mim o que algumas vezes não consigo enxergar em mim mesmo. Que eu saiba que todos os tipos de sucesso sempre chegaram primeiramente em minha mente e que devo estar atento a isso à medida que começo a reconstruir minha confiança.
Hoje Eu Me Lembrarei
O sucesso “presunçoso” pode se tornar um retrocesso.