REFLEXÃO DIÁRIA

23 DE SETEMBRO – Reflexão do Dia

Quando estudamos os Doze Passos de Recuperação, muitos de nós, ainda novatos em Jogadores Anônimos, exclamavam: – Que pedido! Não posso fazer isso! Não se desencoraje, nos disseram reunião após reunião. – Ninguém aqui foi capaz de manter uma adesão a esses princípios a um nível sequer perto da perfeição. Não somos santos. O importante é que estamos dispostos a crescer em termos espirituais. Os princípios que estipulamos são orientações para atingir o progresso. Procuramos o progresso espiritual e não a perfeição espiritual.

 

Posso acreditar que, segundo as palavras de Browning, minha obrigação não é me reconstruir, mas fazer o melhor possível com o que Deus me deu?

 

Hoje Eu Rezo

Mesmo estando há muito tempo no Programa de JA, não devo me esquecer de que os Doze Passos de Recuperação não representam uma simples conquista que pode ser verificada através de minha lista de “coisas a serem feitas”. Ao invés disso, esses Passos representam um esforço por um ideal, um guia para se chegar lá. Que eu mantenha minha mente aberta para aprofundar minha interpretação desses princípios.

 

Hoje Eu Me Lembrarei

Progresso, ao invés de perfeição.



ESCRITÓRIO REGIONAL DE SERVIÇO DE JOGADORES ANÔNIMOS DO BRASIL - ERSJAB

JOGADORES ANÔNIMOS ESCRITÓRIO DO RIO DE JANEIRO - JAERJ