20 DE DEZEMBRO – Reflexão do Dia
Quando procuramos alcançar compulsivamente a perfeição, invariavelmente magoamos a nós mesmos. Não só acabamos transformando pequenos em grandes problemas, como também nos tornamos frustrados e cheios de desespero quando somos incapazes de atingir as metas impossíveis que estabelecemos para nós mesmos. Finalmente, diminuímos nossa capacidade de lidar com a vida e a realidade como ela realmente é.
Consigo aprender a ceder um pouquinho aqui e outro lá? Consigo me esforçar calmamente para atingir somente o que é possível e atingível?
Hoje Eu Rezo
Que eu me conscientize que lutar por realizações impossíveis leva-me a ter sempre uma desculpa pronta para não fazê-las. Isso é também um sinal de minha falta de senso da realidade, que precisa envolver o conhecimento do que posso fazer e depois realizá-lo. Com a ajuda de meu Grupo de Jogadores Anônimos e de meu Poder Superior devo aprender a estabelecer “objetivos viáveis”. Os mesmos poderão parecer ridiculamente pequenos para mim, após anos e anos de aspirações grandiosas. Entretanto, ao desmembrar meus projetos em vários projetos menores, que eu descubra que na verdade posso atingir alguns de meus objetivos.
Hoje Eu Me Lembrarei
Desmembre objetivos grandiosos em objetivos menores.