JOGADORES ANÔNIMOS

ESCRITÓRIO REGIONAL DE SERVIÇO DE JOGADORES ANÔNIMOS DO BRASIL - ERSJAB

JOGADORES ANÔNIMOS ESCRITÓRIO DO RIO DE JANEIRO - JAERJ

12 PASSOS DE UNIDADE

O Programa de Unidade de JA é composto por 12 (doze) Passos e serve para proteger uma Irmandade de desmembramento. Os membros atuam em união sob os princípios da Unidade, com intuito de preservar e perpetuar uma oportunidade para si e para outros jogadores compulsivos, se recuperar e crescer dentro da Irmandade.

Aqui estão os Passos que formam o Programa de Unidade:

PASSO 1 - Nosso bem-estar comum deve ser o primeiro lugar; uma recuperação individual depende da unidade do grupo.

PASSO 2 - Nossos líderes são apenas servidores de confiança; eles não governam.

PASSO 3 - O único requisito para tornar-se membro de Jogadores Anônimos é o desejo de parar de jogar.

PASSO 4 - Todo grupo deve ser autônomo, exceto nos assuntos que afetam outros grupos ou Jogadores Anônimos como um todo.

PASSO 5 - Jogadores Anônimos tem apenas um objetivo primordial – levar sua mensagem ao jogador compulsivo que ainda sofre.

PASSO 6 - Jogadores anônimos não devem permitir, financiar ou emprestar seu nome a órgãos administrados ou empreendimentos externos, evitar assim problemas de dinheiro, propriedade e prestígio afastados de nosso propósito primordial.

PASSO 7 - Todo o Grupo de Jogadores Anônimos deve ser totalmente auto-sustentável, recusando contribuições externas.

PASSO 8 - Jogadores Anônimos devem permanecer para sempre não profissional, mas nossos centros de serviço podem empregar funcionários.

PASSO 9 - Jogadores Anônimos, como tal, nunca deveriam ser organizados; mas podemos criar juntas ou comitês de serviço sendo diretamente responsáveis ​​por aqueles que servem.

PASSO 10 - Jogadores Anônimos não tem opinião sobre assuntos externos; dessa forma ou nome de jogador Anônimos nunca deve ser lançado na controvérsia pública.

PASSO 11 - Nossa política de relações-públicas está mais baseada na atração do que na promoção; precisamos sempre manter o anonimato pessoal em nível de imprensa, rádio, filmes e televisão.

PASSO 12 - O anonimato é uma base espiritual do programa de Jogadores Anônimos, sempre nos lembrando de colocar os princípios acima das personalidades.